Notícias

Publicado: 24/10/2018

Cooperativas e a defesa do planeta

Durante a V Cúpula das Cooperativas da América, realizado em Buenos Aires, Argentina, participam de painel dedicado a gestão sustentável de recursos naturais.

No painel “cooperativas e defesa do planeta”, uma grande quantidade de representantes ligados ao movimento da economia solidária participaram da discussão dedicada a gestão sustentável dos recursos naturais, qual se iniciou com a apresentação de Danilo Salerno, diretor da ACI Américas.

A abertura do painel teve Luis Moreno, representante da Cooperativa dos Trabalhadores da Argentina, que compartilhou com os presentes sua experiência no campo de consumo e cuidado ambiental, além das diferentes medidas que foram adotados nos últimos meses para capturar a atenção dos consumidores e potenciais clientes.

Em continuação, Ricardo Airasca, representante da Federação Argentina de Cooperativas Elétricas (FACE), detalhou políticas adotadas durante 2018 em energias renováveis e cooperativas. Foi colocado como um exemplo para a Cooperativa Armstrong da província de Santa Fé, entidade que produz sua própria energia através de painéis solares de sua usina fotovoltaica.

Por último, Gabriel Isola e Amelia Moro Cabañas, representantes de Uruguai e Paraguai, respectivamente, explicaram das experiências obtidas durante os Encontros Nacionais realizados em seus respectivos países a respeito das temáticas abordadas no painel.


Fonte: Redação EasyCOOP com informações da COOP Américas

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.