Notícias

Publicado: 04/05/2021

"Reconstruir melhor juntos" será o tema do Dia Internacional das Cooperativas deste ano

No próximo dia 3 de julho, o Dia Internacional das Cooperativas (#CoopsDay) será celebrado como "Reconstruir melhor juntos". As cooperativas de todo o mundo mostrarão como estão enfrentando a crise pandêmica COVID-19 com solidariedade e resiliência e oferecendo às comunidades uma recuperação centrada nas pessoas e ambientalmente justa.

"No último ano, testemunhamos como o modelo cooperativo vem trabalhando para o bem-estar das pessoas e o respeito pelo planeta, ressaltando o que representa o movimento cooperativo. Vamos realmente reconstruir melhor juntos, e estou confiante de que veremos muitas histórias de como o movimento cooperativo pode ajudar as comunidades a se tornarem mais fortes no mundo pós-pandemia", declarou Bruno Roelants, diretor-geral da Aliança Internacional cooperativa (ICA).

Nas áreas de saúde, agricultura, produção, varejo, finanças, habitação, emprego, educação, serviços sociais e muitas outras esferas onde as cooperativas são encontradas, os mais de um bilhão de cooperados em todo o mundo continuam a provar que ninguém precisa enfrentar uma crise como a pandemia por conta própria. #CoopsDay será a ocasião para difundir a palavra sobre como um modelo de negócio centrado no ser humano, sustentado pelos valores cooperativos de autoajuda e solidariedade e pelos valores éticos de responsabilidade social e preocupação com a comunidade, pode reduzir a desigualdade, criar prosperidade compartilhada e responder aos impactos imediatos do COVID-19.

O ICA convida os colaboradores e parceiros de todo o mundo a se prepararem para celebrar #CoopsDay em 3 de julho e mostrar ao mundo como podemos reconstruir melhor juntos.

O pacote de ações #Coopsday 2021, incluindo o logotipo, mensagens-chave e outros recursos digitais estarão disponíveis em breve.

Sobre o Dia Internacional das Cooperativas 

Marcado por cooperativas em todo o mundo desde 1923 e proclamado oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o centenário do ICA em 1995, o Dia Internacional das Cooperativas é comemorado anualmente no primeiro sábado de julho.

O objetivo da #CoopsDay é aumentar a conscientização das cooperativas e promover as ideias do movimento de solidariedade internacional, eficiência econômica, igualdade e paz mundial. Desde 1995, o ICA e as Nações Unidas, por meio do Comitê de Promoção e Promoção das Cooperativas (COPAC), definiram conjuntamente o tema para a celebração da #CoopsDay.

A celebração deste ano será o 27º Dia Internacional das Cooperativas reconhecido pelas Nações Unidas e o 99º Dia Internacional do Cooperativismo.

Por meio de #CoopsDay, políticos locais, nacionais e globais, organizações da sociedade civil e o público em geral podem aprender sobre a contribuição das cooperativas para um futuro justo para todos.


Fonte: ACI

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.