Notícias

Publicado: 15/03/2022

Cooperativas das Américas se solidariza com os povos europeus afetados pela guerra

A guerra entre Ucrânia e Rússia que tem vitimado a população ucraniana que já conta com mais de 2 milhões de refugiados está sofrendo com o conflito.

A presidente da Cooperativas das Américas Graciela Fernandez Quintas divulgou mensagem de solidariedade aos países europeus, principalmente aos ucranianos.

Na mensagem, Graciela reitera o “compromisso do movimento cooperativo americano com a Paz, como fim e meio para construir uma sociedade fundada nos valores da democracia, igualdade, participação e preocupação com a comunidade”.


Confira a mensagem na íntegra:

 

Cooperativas das Américas se solidariza com os povos europeus afetados pela guerra e reitera seu apelo pela paz


Nós das Cooperativas das Américas pedimos a paz deste conflito bélico na Ucrânia e pedimos a busca incansável por caminhos diplomáticos. Condenamos os ataques à vida humana e particularmente às mulheres, crianças e meninas e instamos os países das Américas, na medida do possível, a receber, hospedar e proteger os refugiados.

Queremos reiterar o compromisso do movimento cooperativo americano com a Paz, como fim e meio para construir uma sociedade fundada nos valores da democracia, igualdade, solidariedade, participação e preocupação com a comunidade. Reiteramos a urgência de garantir o respeito à vida e garantias de passagem segura para entrar e distribuir ajuda emergencial à população afetada pelo conflito.

Também expressamos nossa preocupação com as repercussões do conflito armado na economia e na coesão social em nível global: devido ao papel estratégico da Rússia e da Ucrânia como importantes fornecedores de energia e alimentos, apesar da alta incerteza sobre o alcance e o tempo que A crise vai durar, especialistas alertam que nossa Região também sofrerá um forte impacto indireto através dos preços das matérias-primas e nos mercados agrícola e de energia.

É hora de continuar cooperando.

15 de março de 2022


Graciela Fernández Quintas

Presidente


Fonte: Redação EasyCOOP

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.