Notícias

Publicado: 20/12/2021

Mensagem de fim de ano do presidente da ACI, Ariel Guarco

O presidente da ACI (Aliança Cooperativa Internacional), Ariel Guarco, enviou mensagem para as cooperativas e cooperativistas.

Na mensagem Guarco destaca a distribuição desigual das vacinas e ressalta a resiliência das cooperativas, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades.

“O modelo de negócio que encarnamos é o único capaz de recuperar o tecido produtivo e comunitário sem deixar ninguém para trás”.

Leia a mensagem do presidente Ariel Guarco:

 

Queridos amigos cooperativistas,

Estamos chegando ao fim de um ano complexo, em que a pandemia continua afetando nossas vidas e as atividades de nossas empresas.

A distribuição desigual de vacinas afeta muitos países e permite que o vírus se fortaleça e permaneça uma ameaça global.

Isso afeta nossa saúde e nossas economias, dadas as dificuldades que muitas famílias enfrentam para obter renda, bem como as dificuldades que existem para obter bens domésticos e cadeias de abastecimento interrompidas.

Enquanto isso, as cooperativas continuam a demonstrar nossa resiliência, demonstrando que nosso serviço a cada comunidade e a todo o planeta é nosso histórico comprovado de quase dois séculos.

O modelo de negócio que encarnamos é o único capaz de recuperar o tecido produtivo e comunitário sem deixar ninguém para trás.

Como dissemos este ano, quando comemoramos nosso dia, queremos reconstruir melhor juntos este mundo afetado por múltiplos desafios sociais, econômicos, de saúde e ambientais.

Apesar desse cenário difícil, avançamos em nossos níveis de integração e continuamos fortalecendo nossa Identidade Cooperativa, como demonstramos em nosso histórico 33º Congresso Cooperativo Mundial.

Em 2022, convido cada um dos um bilhão de membros de três milhões de cooperativas que habitam cada continente a continuar trabalhando juntos para promover uma recuperação justa em cada território e em escala global.

Peço-lhe que continue cuidando de nós mesmos e de nossas comunidades. Desejo a vocês um feliz final de ano e um início de ano novo com suas famílias e amigos.


Fonte: ACI

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.