Notícias

Publicado: 05/07/2016

Mais de 12,5 milhões de pessoas trabalham hoje em cooperativas

Uma em cada seis pessoas faz parte ou é cliente das cerca de 2,6 milhões de cooperativas, que empregam cerca de 12,6 milhões de pessoas em todo o mundo.

Os cálculos foram feitos pela Organização das Nações Unidas para a comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo (comemorado no dia 2 de julho). Sob o lema "Cooperativas: o poder de agir para um futuro sustentável", o levantamento mostra que as pessoas envolvidas já acumulam bens no valor de US$ 20 trilhões produzindo uma receita anual que chega a US$ 3 trilhões, o que demonstra que o cooperativismo ajuda oferece resiliência econômica, social e ambiental em tempos difíceis, segundo o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Ele destaca ainda o potencial da contribuição destas associações para o desenvolvimento sustentável. "As cooperativas podem fazer contribuições significativas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [ODS] em desafios como emprego, pobreza, fome e igualdade", disse.

Segundo ele, as cooperativas atendem a mais de 857 milhões de pessoas no setor financeiro que incluem "dezenas de milhões" de beneficiários que vivem na pobreza. Após a crise global de 2008, as cooperativas de crédito provaram ter força e valor, segundo a entidade.


Fonte: DCI

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.