Notícias

Publicado: 27/06/2016

coopsday: 2 de julho, Dia Internacional das Cooperativas

Neste ano, o Dia Internacional das Cooperativas, será comemorado no dia 2 de julho e o tema é "Cooperativas: O poder de agir para um futuro sustentável".

O tema escolhido pela ACI, vai ao encontro da agenda das Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento Sustentável em 2030. Agenda essa, adotada em setembro de 2015.

O tema 2016 também se alinha com o slogan para a Cúpula Internacional das Cooperativas - "Cooperativas: o poder de agir", que será realizada em Quebec em 11-13 de outubro de 2016.

O poder de transformação das cooperativas

Em todo o mundo, são 2,6 milhões de cooperativas que empregam 12.6 milhões de pessoas. A ONU estima que a cada seis pessoas no mundo, uma é membro ou cliente de uma cooperativa. Por isso que o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon acredita no potencial de contribuição do cooperativismo para o desenvolvimento sustentável com destaque para o forte compromisso das cooperativas em contribuir para as comunidades, já que o modelo de negócio é baseado na inclusão e na sustentabilidade.

Para mais informações sobre o Dia Internacional das Cooperativas, acesse http://coopsday.coop/


Fonte: Portal EasyCOOP

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.