Notícias

Publicado: 23/06/2021

Está chegando o Dia Internacional das cooperativas

Faltam nove dias para as cooperativas em todo o mundo comemorarem o Dia Internacional das Cooperativas. O tema definido para este ano pela ACI (Aliança Cooperativa Internacional) é “Reconstruir melhor juntos”.

O diretor-geral da ACI, Bruno Roelants, falou sobre o modelo cooperativo que no último trabalhou para o bem-estar das pessoas e o respeito pelo planeta. “Vamos realmente reconstruir melhor juntos, e estou confiante de que veremos muitas histórias de como o movimento cooperativo pode ajudar as comunidades a se tornarem mais fortes no mundo pós-pandemia”.

Em meio a uma pandemia que está assolando o mundo que já tirou a vida de 3,88 milhões de pessoas, as cooperativas mostraram em todos os seus ramos, serem a força propulsora para superar esse momento difícil da humanidade.

3 de julho ou o #CoopsDay, é a ocasião para difundir a palavra sobre como um modelo de negócio centrado no ser humano, sustentado pelos valores cooperativas de autoajuda e solidariedade e pelos valores éticos de responsabilidade social e preocupação com a comunidade, ajudará em diminuir a desigualdade, criar prosperidade e responder aos impactos da COVID-19.

#CoopsDay no Brasil

No Brasil, o Dia Internacional das Cooperativas é o Dia de Cooperar. Evento que as cooperativas em todo o território nacional realizam eventos sociais de apoio às comunidades onde residem.

Muitas cooperativas já iniciaram ações do Dia C com distribuição de cestas básicas, doações de roupas e muito mais.

O cooperativismo é a ferramenta transformadora para um futuro melhor e reconstruir juntos um mundo muito melhor antes da pandemia. 


Fonte: Portal EasyCOOP

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.