Notícias

Publicado: 27/03/2020

Eleições 2020

Neste momento tão triste e de tantas incertezas, a população se sente órfã.

Temos hoje uma overdose de informações, muitas delas equivocadas.  E pior: as notícias que vêm de cima, dos que deveriam esclarecer e orientar,  chegam cheias de contradições, espalhando pânico entre as pessoas mais carentes, pessoas essas que são as mais afetadas. Ganhando um salário mínimo ou sendo autônomo, com que dinheiro vão comprar álcool em gel? Nem têm dinheiro para comer.

Muitas mães de família são diaristas. Fazem a faxina para, ao final do dia, ter um dinheirinho para passar no mercadinho do seu bairro e levar comida. Muitas crianças só vão para a escola para comer merenda. Em alguns lugares, as pessoas sequer têm água na torneira para beber, muito menos para lavar as mãos!

Em meio a tudo isso, erguem-se obras faraônicas para receber os doentes. Porém, muito antes disso deveriam ter construído hospitais para atender o povo que morre na fila implorando um atendimento. De que adianta essa mega obra se no hospital os profissionais da saúde não têm o básico que é  uma máscara de vinte e cinco centavos, luvas, aventais, óculos e sabonete para lavar as mãos!

O que vejo é um grande palanque político por parte de alguns. Acham que têm de posar de bons moços, mostrando o que é bonito no mundo do faz de conta em que eles vivem. E ainda teremos daqui a alguns meses eleições para prefeitos e vereadores. Com que clima?

Essa situação não terá alívio antes de agosto. Neste momento, nossos representantes políticos devem ter responsabilidade e cancelar as eleições de outubro, já destinando para a saúde todos os recursos que seriam gastos nas campanhas.

Estamos longe do pico da epidemia e da crise econômica. Não há como se falar em campanha eleitoral neste ano diante das perdas econômicas e do altíssimo desemprego que vão se espalhar pelo País. Não falar de política é o mínimo de respeito que devemos ter com a população.

Vai faltar comida na casa dos brasileiros. Gastar alguns bilhões com eleições nesse momento crítico é uma insanidade.

Procure seu deputado e senador. Peça que eles se manifestem a favor do cancelamento das eleições municipais de 2020.

Que Deus nos ilumine e toque o coração de todos os que estão no poder. Temos que nos unir e vencer essa crise!

 

Beijos

Sandra Campos

Presidente do PTB MULHER ESTADUAL SP

@ptbmulhersp


Fonte: 

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.