Notícias

Publicado: 22/05/2019

Legislação cooperativista é debatida no Congresso Nacional

Ontem (21), na Câmara dos Deputados, ocorre o Seminário de Formação de Lideranças e Interação Política, evento que está sendo realizado a pedido do deputado federal João Daniel (PT-SE) na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia.

O principal assunto do seminário é discutir alterações na legislação brasileira para ajudar no desenvolvimento das cooperativas, no âmbito tributário e de crédito.

“Nossa legislação não foi feita para as cooperativas. Queremos reunir uma grande frente na Câmara e no Senado para fortalecer esse sistema alternativo, que representa um novo projeto de sociedade, organizada em cooperativas e redes solidárias”, disse João Daniel.

Quem esteve presente no seminário é Arildo Mota Lopes, presidente da União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias (Unicopas). Ele defendeu que as propostas da Lei Feral do Cooperativismo, a Lei Geral da Economia Solidária e o Ato cooperativo sejam aprovados pelo Congresso Nacional.

“Essas pautas são importantes inclusive para facilitar investimento e crédito. Hoje não é tão fácil, por exemplo, oferecer garantias reais em operações de crédito. Esse setor representa fatia importante do PIB brasileiro”, disse o presidente da Unicopas.


Fonte: Redação EasyCOOP

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.