Notícias

Publicado: 22/01/2019

Novo ministro da Saúde fala do cooperativismo em sua posse

Luiz Henrique Mandetta, o novo ministro da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro, em seu discurso de posse falou da sua relação com o cooperativismo.

Ele relata no discurso sobre o pleito o que fez ele ser presidente da Unimed Campo Grande na gestão 2001-2004.

“Um dia um grupo de médicos decidiu fazer uma chapa somente para fazer oposição aos que estavam no comando da Unimed, que era nossa cooperativa de trabalho médico. Aconteceu que, com mil e trezentos e poucos votos, fui eleito presidente da Unimed de Campo Grande e conheci a força do cooperativismo”, disse o ministro.

No discurso ele aproveitou para saudar todos aqueles que militam pelo cooperativismo. “Vai aqui o meu a todos aqueles que militam no cooperativismo como forma de realização. Não do eu, não do você, mas do nosso como instrumento de construção coletiva para a execução de inúmeras frentes”, falou Mandetta.

O cooperativismo brasileiro tem dois ministros entusiastas do cooperativismo. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em entrevista a rádio Jovem Pan falou da importância do cooperativismo, principalmente para os pequenos produtores ou agricultores de assentamentos.


Fonte: EasyCOOP

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.